segunda-feira, 19 de julho de 2010

YOBA faz sucesso estrondoso em apresentação na Sala São Paulo

Após a bem-sucedida incursão pela Europa, a Orquestra Juvenil da Bahia (YOBA - Youth Orchestra of Bahia) surpreendeu público, em São Paulo, na sua segunda apresentação no Sudeste. Com ingressos esgotados na véspera da apresentação, ocorrida no último dia 17 de julho, os jovens músicos brilharam na Sala São Paulo, considerada a melhor sala de concertos da América Latina.

A imponência do espaço trouxe inspiração aos músicos, que executaram as obras do programa de maneira impecável. A empolgação e vivacidade da orquestra surpreenderam os espectadores, que vibraram com tamanha energia do concerto sinfônico. O repertório de Músicas das Américas, arrancou aplausos - e até mesmo lágrimas - da plateia, como em Rhapsody in Blue de Gershwin e na Suite Estancia, de Ginastera.

Entre os mais de mil presentes, estavam vários integrantes da Sinfônica Heliópolis, principal orquestra do Instituto Baccarelli, que recebera a visita dos músicos baianos em sua sede no dia anterior.

Ao final do concerto, que durou duas horas sem intervalos na Sala São Paulo, nem a plateia nem os músicos estavam cansados. Os pedidos de bis foram prontamente atendidos: o clima nordestino aflorou com o Batuque, de Lorenzo Fernandez; a animação e explosão do Tico-Tico no Fubá levantou a todos - com direito a efeitos de luzes no palco; e a emocionante Nimrod, de Elgar, fez boa parte do público tirar os lencinhos do bolso. Inesquecível.

Um comentário:

Laís Tavares disse...

Realmente, o concerto foi lindo!!!
Ao fim de cada música a reação do público me reanimava e me dava mais vontade de tocar e melhor pra eles, cada dai me surpreendo com os meninos do neojibá, tenho aprendido a cada dia com vocês, não só de música de sociabilização musical, muito obrigada!!
beijos pra todos!
Laís