terça-feira, 6 de julho de 2010

Primeiros ensaios em Londres


Ricardo Castro apresenta os "novos integrantes" da YOBA, ao lado do maestro assistente da NYO, Gerry Cornelius

Pela manha, aconteceu o primeiro ensaio da Orquestra Juvenil da bahia (YOBA) em terras inglesas. O maestro Ricardo Castro, ao lado de representantes do Southbank Centre e da National Youth Orchestra of Great Britain, apresentou para a orquestra os 10 jovens musicos britanicos que estao se juntando a YOBA para se apresentar na Turne Europa e Sudeste, como parte da acao de intercambio entre as duas organizacoes. O primeiro contato foi bem animado e promissor - o entrosamento foi otimo.

Apos almocar, todos retornaram a sala de ensaio no People's Palace, na Queen Mary University, onde repassaram uma vez mais todo o repertorio. As 17h00, o maestro Ricardo Castro foi ate os estudios da radio BBC 3, para dar uma entrevista ao vivo no In Tune, um dos programas mais importantes do genero no país. A entrevista completa pode ser conferida atraves do link http://migre.me/UFwS, (a partir do minuto 17 do programa). A entrevista fica no ar somente ate o proximo dia 12/jul.

Depois do ensaio, mais tempo livre para a orquestra - e mais passeios tambem. Desde o centro turistico - novidade ainda para muitos - ate o mercado de Camden Town.

Nenhum comentário: