quinta-feira, 15 de julho de 2010

YOBA se sente em casa na apresentação de Lisboa

Plateia portuguesa aplaude de pé a animada apresentação da YOBA


Depois de todo o sucesso alcançado em Londres, a Orquestra Juvenil da Bahia - YOBA chegava a Lisboa com muita alegria e animação na bagagem, prontos para fazer outra bela apresentação, no dia 09 de julho.

Desta vez, o palco era no Grande Auditório do enorme e belíssimo Centro Cultural de Belém. Apesar de não ter a casa tão cheia quanto em Londres - devido principalmente a um mega festival que acontecia nas proximidades - o público presente ficou bastante surpreso e empolgado com a orquestra. As retumbantes primeiras notas de Candide Overture, de Bernstein, chamaram a atenção dos portugueses, que apreciaram atentamente a impecável apresentação. Os músicos estavam tão à vontade, que se sentiam tocando em casa. Ao final do concerto, no bis, a já famosa execução de Tico-Tico no Fubá fez alguns dos jovens revelarem a blusa da Seleção brasileira por debaixo da camisa, levantando de vez a plateia.

Para saber como foi a experiência de assistir ao concerto da YOBA em Lisboa, confira o relato da encantada espectadora Rosângela Ventura, que lá esteve:


"Acabo de chegar com a minha família da fabulosa apresentação da Orquestra Juvenil da Bahia no CCB em Lisboa. Não resisto a solicitar que, por favor, transmitam os meus sinceros parabéns ao Maestro Ricardo Castro e a cada um dos grandiosos jovens músicos que ele regeu esta noite. A apresentação foi magnífica e contagiante, BRAVO!!!!! Só tenho pena que a sala não estivesse superlotada, um espectáculo assim merecia sala cheia, mas tenho a certeza de que os que lá estiveram passaram a palavra e deixarão os lisboetas (e não só) ausentes invejosos. Embora tenha nascido e vivido em Brasília boa parte da minha vida, adoptei Portugal como a minha segunda casa há anos e hoje, como muitas vezes, fiquei muito orgulhosa de ser brasileira. Muito obrigada! Os meus votos dos maiores sucessos e felicidades a cada um dos garotos da Orquestra e a todos os envolvidos no projecto que os trouxe até este lado do Atlântico. Que continuem com o bom trabalho e a sonhar e voar cada vez mais alto! MUITOS PARABÉNS!!!"

Nenhum comentário: