quinta-feira, 29 de julho de 2010

Embaixador da Venezuela no Brasil visita o Neojibá

Beth Ponte, Maximilien Arvelaiz, Manuel Vadell Aquino, Márcio Meirelles e Monique Badaró

O Embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arvelaiz, acompanhado pelo conselheiro Manuel Vadell Aquino, realizou nesta quinta-feira, 29 de julho, uma visita ao Neojibá (Núcleos Estaduais de Orquestras Infantis e Juvenis da Bahia). A visita aconteceu no Teatro Castro Alves e contou também com a presença do Secretário de Cultura, Márcio Meirelles, e de Monique Badaró, Assessora de Relações Internacionais da Secult.
O Embaixador esteve em reunião com Governador Jaques Wagner no mesmo dia e fez questão de visitar o Neojibá durante a tarde, antes de embarcar para São Paulo. Durante a visita pode assistir ao ensaio da Orquestra Castro Alves – OCA, a formação infanto-juvenil do Neojibá, com cerca de 50 integrantes entre 11 e 18 anos. Regidos pelo maestro Yuri Azevedo, de 18 anos, e pela coordenadora da Orquestra, Ivana Dudnik, os jovens tocaram trechos das peças “Sinfonia dos Brinquedos” de Haydn e “Gypsy Overture” de Merle J. Isaac que vão compor o repertório de concertos da OCA no segundo semestre.

Após a apresentação, o Embaixador, que já esteve em contato com o Neojibá em 2009, durante o intercâmbio realizado em Caracas com 60 músicos do Programa, reforçou sua satisfação em poder vê-los e o desejo de manter e ampliar a parceria entre Neojibá e El Sistema, aproveitando as comemorações do bicentenário da independência da Venezuela, em 2011.

Nenhum comentário: