quinta-feira, 22 de julho de 2010

Em Campos do Jordão, YOBA fecha turnê com chave de ouro


Encerrando a Turnê Sudeste, a Orquestra Juvenil da Bahia retornou ao Festival Internacional de Inverno de Campos de Jordão, com um concerto brilhante, desta vez no Auditório Claudio Santoro. No ano passado, os jovens estiveram na cidade serrana estreando em palcos fora da Bahia com um concerto de muito sucesso, na praça Capivari.

Na noite de 18 de julho, a YOBA subiu ao palco e muita energia para uma das mais especiais apresentações de toda a turnê. O concerto teve casa cheia e uma resposta altamente positiva do público, que foi presenteado com todos os bis a que tinha direito. Os músicos não conseguiram segurar as lágrimas, em especial os ingleses - que deram adeus aos baianos após o fim da turnê. Ao final, não era possível dizer quem estava mais emocionada: a plateia ou a orquestra.

“Neste ano, voltamos com mais força e mais músicos ao Festival de Campos do Jordão, apresentando ao público o mesmo repertório levado à Europa e aos concertos em Belo Horizonte e São Paulo. O repertório de Músicas das Américas foi um sucesso absoluto, levando a plateia conosco em uma viagem musical pelo continente americano, arrancando aplausos e até mesmo lágrimas do público”, relata Beth Ponte, coordenadora de Desenvolvimento Institucional do Neojibá.

Após o concerto, todos se reuniram para o jantar, que acabou sendo um momento de emocionados discursos de agradecimento. Os jovens músicos pediram a palavra para expressar toda o seu orgulho e gratidão por fazerem parte da orquestra e do Neojibá.

“Encerramos esta campanha certos do reconhecimento do nosso trabalho e do alto grau de excelência alcançado por este jovens músicos, em menos de 3 anos. A partir de agora, daremos prioridade às atividades pedagógicas e de expansão no segundo semestre”, conclui o maestro Ricardo Castro.

Nenhum comentário: