sexta-feira, 30 de julho de 2010

Diretor do Neojibá visita projetos musicais em Porto Seguro

Maestro Ricardo Castro e alunos do projeto da Orquestra Sinfônica do Descobrimento

No dia 29 de julho, o Diretor Fundador do Neojibá, Ricardo Castro, esteve em Porto Seguro onde visitou o Centro de Cultura da cidade, ligado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o Projeto da Orquestra Sinfônica do Descobrimento e o IASA em Santo André.

Acompanhado da Coordenadora do Espaço, Miriam Silva e da Maestrina Moana Viterbo, o Maestro conheceu os espaços do Centro de Cultura, visitando as exposições em cartaz e conhecendo a sala de espetáculo do espaço cultural.

Logo em seguida Ricardo visitou o Projeto da Orquestra Sinfônica do Descobrimento, cordenado pela maestrina Moana Viterbo e que almeja atender mais de 500 crianças de diversos bairros da cidade. Na pequena cidade de Santo André, Ricardo pode em seguida assistir ao ensaio geral do evento cultural, que acontece dia 1 de Agosto no Espaço Tangerina, promovido pelo IASA (www.iasa.org.br )Instituto Amigos de Santo André, uma instituição que além de trabalhar pelo desenvolvimento humano e preservação da região capacita 90 crianças com aulas de música e luteria.

A visita foi uma oportunidade para planejar futuras parcerias com os projetos da região onde o Neojibá pretende dividir conhecimento e metodologia através da capacitação de gestores, monitores e alunos.

Nenhum comentário: