segunda-feira, 9 de novembro de 2009

OCA estreia na 28ª Feira da Fraternidade

O jovem regente Yuri Azevedo conduz a OCA, a mais nova orquestra do NEOJIBA

No último domingo, 08 de Novembro, os presentes na tradicional Feira da Fraternidade, realiada no Barracão da Graça, puderam apreciar a estreia da Orquestra Castro Alves (OCA). A OCA abriu a apresentação com Ivana Dudnik regendo a Dança Húngara n° 2 de Brahms e trechos da Suíte Carmem de Bizet, seguida pelas coreografias da envolvente salsa Chamambo de Manuel Artes, com o jovem Yuri Azevedo regendo. Depois foi a vez de The James Bond Theme, trilha sonora das famosas aventuras de James Bond. Para finalizar, foi executado o arranjo da Abertura dos Mestres Cantores de Wagner com Dudnik na regência. A apresentação encantou e despertou a curiosidade de várias crianças presentes no local, como a pequena Amanda Santana, de apenas seis anos. Ao final do concerto ela veio curiosa até os oboístas da orquestra perguntar qual era o nome daquilo. "São muito bonitos estes instrumentos, vou pedir para minha mãe comprar para mim. Deve ser divertido tocar", disse ela.

Do piso A do TCA emergiu a nova orquestra do NEOJIBA. A OCA tem como base os membros da antiga OPE (Orquestra Pedagógica Experimental), que cresceu em qualidade e quantidade, com muito esforço, trabalho e estudo, deixando o titulo de experimental e dando um importante passo a sua frente.

A tradicional feira da Fraternidade é promovida pela comunidade paroquial sob o comando do Padre Luis Freitas, tendo como objetivo arrecadar fundos para ajudar as obras sociais da Paróquia Nossa Senhora da Vitória (Largo da Vitória). A feira também contou com barracas de gastronomia nacional e internacional, mostras de artesanato, brechós, barraca da sorte e a Tenda das Artes, que expôs obras de artistas plásticos, exibiu vídeos e promoveu oficinas artísticas.

Nenhum comentário: