sábado, 7 de novembro de 2009

J2J se apresenta no Prêmio Educadores Inovadores

O multicultural público do evento aplaude de pé a apresenação da J2J

Nesta sexta-feira, 06 de Novembro, a Microsoft e seus convidados receberam um belo presente do Governo da Bahia. A Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (J2J), sob a regência de Ricardo Castro, fez um concerto impecável no Museu de Arte Moderna (MAM), para os cerca de 400 convidados dos mais diversos países do mundo. Eles apreciaram, dançaram e se emocionaram ao som da orquestra.

A J2J abriu a apresentação com a Dança Húngara n° 4 de Brahms e estreou de forma brilhante a Sinfonia n° 9 em Mi menor, op. 95 “Novo Mundo” de Antonín Dvorák. Após o intervalo para que as premiações do evento fossem entregues, a orquestra retornou ao palco para executar um repertório latino: foi desde o baião do Batuque, de Lorenzo Fernandez, até o Choro bem sincopado de Tico-tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, que levaram os convidadosao delírio, com direito a trenzinho, embalados pela animada música. Antes, o regente convidado Samuel Robles, do Panamá, tomou a batuta em suas mãos e de forma dançante e envolvente regeu o Danzón n° 2 de Arturo Marquez, contando com Ricardo Castro ao piano. No merecido bis, os jovens tocaram animadamente Os Toureadores da Suíte Carmem, de Bizet, que ganhou um mini coral formado pelo público, que a esta altura já estava todo de pé, cantando e dançando. Estiveram presentes no evento de gala o Governador da Bahia, Jaques Wagner, a primeira-dama Fátima Mendonça, o Vice Presidente de Produtos Educacionais da Microsoft, Michael Golden e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy.

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores é um Concurso que valoriza projetos que utilizam a tecnologia para revolucionar o ensino e o processo de aprendizagem das escolas brasileiras. Reconhecendo os melhores projetos educacionais desenvolvidos por educadores e gestores da rede pública pertencentes a Núcleos de Tecnologia Educacional , escolas públicas municipais ou estaduais, ONGs, fundações e escolas técnicas.

Nenhum comentário: