sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Concerto em Miami tem renda revertida para o NEOJIBA


Acontece hoje à noite em Miami concerto especial da Miami Symphony Orchestra que, além de homenagear os 50 anos da morte de Villa-Lobos, tem como objetivo a arrecadação de fundos para o projeto NEOJIBA. A apresentação, organizada pela Diretora Artistica e Fundadora Simone Leitão e pelo produtor-executivo Frederico Gouveia, conta com os artistas brasileiros convidados Luiz Fernando Malheiro (maestro), Edna d'Oliveira (soprano) e Simone Leitão (piano).

Com a missão de celebrar a cultura sinfônica brasileira e incentivar o crescimento da música clássica no Brasil, grande parte da arrecadação do concerto será doada ao NEOJIBA. Os fundos arrecadados da venda de ingressos serão encaminhados ao Banco de Instrumentos da Inter-American Cultural Development Foundation, em Washington, D.C., e o valor será investido na compra de instrumentos musicais para o NEOJIBA, em 2010.

Ações de apoio ao NEOJIBA, como esta, têm vindo dos mais diversos lugares. Exemplo disso, além do concerto em Miami, são a contribuição do Consulado venezuelano - que na última semana fez importante doação para a compra de materiais de luthieria -, e o concerto que será realizado em Lausanne pela École de Musique Pully, também em prol do NEOJIBA, no próximo dia 02 de dezembro (só para ficar nos exemplos do mês atual). Estes frutos foram colhidos através das sementes plantadas pelo próprio Ricardo Castro que, além de Diretor-Fundador do NEOJIBA, tem o importante papel de Embaixador do projeto, trabalhando pela divulgação e atração de parcerias em suas viagens pelo mundo. Ao mesmo tempo, demonstra o grande potencial de captação do NEOJIBA, que certamente tem muito a oferecer para o mundo e para seus jovens integrantes que - estes sim - são os grandes frutos dessa bela colheita musical.

Nenhum comentário: