segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Depoimento: Ana Júlia Bittencourt participa do XI Festival Internacional de Flautistas em Manaus


A flautista do NEOJIBA, Ana Júlia Bittencourt, esteve em Manaus para participar do XI Festival Internacional de Flautistas, promovido pela Associação Brasileira de Flautistas (ABRAF). O Festival aconteceu entre 23 e 26 de agosto, tendo o Teatro Amazonas como o palco principal dos concertos, além do Centro Cultural Palácio da Justiça, um dos mais importantes prédios históricos da cidade. O evento reuniu cerca de 80 participantes de vários países. Veja abaixo o depoimento de Ana Júlia sobre sua participação no Festival.




Amazônia... Terra linda, deslumbrante, de verde brilhante e vida pulsante... De cultura instigante e de riqueza gigante... Foi nessa rica e belíssima Amazônia que foi realizado o XI Festival Internacional de Flautistas.
Tive a grande oportunidade de participar de masterclasses com renomados flautistas do cenário musical nacional e internacional, como Michel Bellavance, Benoit Fromanger, Rogério Wolf, Sérgio Barrenechea, Toninho Carrasqueira, Claudio Abrantes, Maria Fernanda Castillo e Manuel Guerrero Ruiz.
Foi uma honra ter participado desse singular encontro com maravilhosos músicos, e também foi com muita alegria que pude reafirmar o quanto o NEOJIBA está se tornando cada vez mais do conhecimento de todos Brasil afora. Ao conversar com colegas e também professores, muitos têm acompanhado o programa através dos meios de comunicação. Sem falar naqueles que já estiverem presentes em concertos da YOBA, em apresentações fora de Salvador.
Agradeço ao NEOJIBA por mais essa incrível oportunidade que me foi proporcionada, tanto no âmbito musical como no âmbito humano!
Avante, NEOJIBA!

Nenhum comentário: