quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Depoimento: Ana Júlia Bittencourt, flautista do NEOJIBA, fala como foi a viagem com a Orquestra do NPO SESI a Brasília


A Orquestra do Núcleo de Prática Orquestral e Coral do SESI Itapagipe se apresentou em Brasília no dia 25 de julho. Mais de 50 músicos com idade entre 10 e 14 anos viajaram ao Distrito Federal para se apresentar na abertura do Seminário Nacional do Projeto ViraVida, acompanhados de 6 monitores do NEOJIBA, e foram regidos pelo maestro Ricardo Castro e pelo coordenador de teoria e monitoria e também maestro Obadias Cunha. A flautista Ana Júlia Bittencourt foi uma das monitoras que acompanhou os jovens músicos e conta como foi a experiência.

A viagem para Brasília foi uma grande surpresa para todos nós. A seleção dos músicos não foi uma missão fácil pois todos estão tocando cada vez melhor, porém somente metade da orquestra poderia viajar.

Os músicos fizeram um excelente trabalho: estudaram todas as obras, estiveram sempre concentrados, buscando fazer sempre o melhor a cada ensaio. Com toda essa dedicação, o concerto em Brasília não poderia ter outro resultado que não fosse fantástico. Todos da plateia e nós, professores, estávamos emocionados com tamanha maravilha!
Fico muito feliz em ver que em tão pouco tempo, já exista um alto reconhecimento do trabalho de excelência que tem sido realizado no SESI.
Tenho certeza que esta foi somente a primeira grande viagem! Parabéns a todos!
Avante, NEOJIBA!

Nenhum comentário: