sexta-feira, 9 de março de 2012

YOBA recebe César Camargo Mariano antes do festival em Trancoso

César Camargo Mariano explica a sua composição aos músicos da YOBA

A Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia (YOBA) ensaia esta semana com o pianista César Camargo Mariano. Ele participará do Festival Música em Trancoso junto com a Orquestra no dia de 19 de março, terceiro dia de festival.
Pianista, arranjador, produtor e compositor, César Mariano atualmente mora nos Estados Unidos, onde desenvolve trabalhos autorais e colabora com grandes nomes internacionais. Ele lançou mais de 30 discos em 50 anos de carreira e ganhou vários prêmios por suas composições, entre eles recebeu, em 2006 o Grammy especial à excelência musical, Lifetime Archievement Latin Grammy Award. Além de tocar com a YOBA, César Mariano é frequentemente convidado como solista de grandes orquestras, como The London Royal Philharmonic e Tokyo Symphony Chamber.
O arranjo que será apresentado no Música em Trancoso é do próprio pianista. Amanhã a YOBA e César Mariano farão os últimos ajustes e ensaios antes do Festival, pois neste domingo chegam os outros solistas da Europa junto com o maestro Ricardo Castro para uma semana intensa de ensaio no TCA.

Nenhum comentário: