terça-feira, 20 de março de 2012

Músicos da Juvenil da Bahia realizam oficinas em escolas de Trancoso

Crianças da Escola Municipal de Trancoso contentes com a visita dos músicos do NEOJIBA

Integrantes da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia realizaram hoje oficinas de música em três escolas públicas no extremo sul da Bahia. Os músicos estão desde o dia 17 participando do Festival Música em Trancoso, evento que reúne solistas nacionais e internacionais e que tem a Juvenil da Bahia como Orquestra residente. Na Escola Municipal de Trancoso (apoiada pelo Instituto SHC, parceiro do NEOJIBA) e na Escola Municipal Higina Cristo, as aulas de iniciação musical foram direcionadas a crianças de até 8 anos, com os músicos Everton Isidoro, Ana Paulin, Washington Pereira e Priscila Figueiredo; já na Escola Estadual Elba Ramalho foram os estudantes do ensino médio que participaram das atividades, ministradas por Aline Novais, Esdras Rocha e Amanda Menezes. As visitas, que foram iniciadas ontem, continuarão até a próxima quinta-feira (dia 22).

Em sua primeira edição, o Música em Trancoso atrai cerca de 700 pessoas por dia para assistir aos concertos de música popular e erudita que acontecem em uma arena desenvolvida especialmente para o Festival, e também no Teatro do Club Med. A Juvenil da Bahia fez o concerto de abertura do Festival no sábado, e já dividiu o palco com vários solistas, entre eles as pianistas francesas Katia e Marielle Labèque. O Música em Trancoso acontece até o dia 24 deste mês.

Um comentário:

Patricia Ronchi disse...

Parabéns ao maestro Ricardo Castro e equipe. A união da paixão pela arte com essa veia social que transforma. Simplesmente emocionantes todos os concertos realizados aqui em Trancoso. Obrigada!