quarta-feira, 14 de abril de 2010

Orquestra Castro Alves faz nesta quinta seu 3º concerto no TCA


Os 50 integrantes da Orquestra Castro Alves (OCA) se apresentarão no Teatro Castro Alves (TCA) pela terceira vez nesta quinta-feira (15), às 19 horas, na Sala do Coro. Com entrada gratuita e regência do jovem Yuri Azevedo, o concerto terá um rico repertório: além do tema de Harry Potter, com composição de John Williams e arranjo de Michael Story, fazem parte do programa “Capricho Italiano”, de P. Tchaikovsky; “Allegretto”, de Antonio Diabelli; “Boccacio March”, de Franz von Suppé (Arr.); “Can Can”, de J.Offenbach; “William Tell Overture”, de G.Rossini”, com arranjo de Jerry Lehmeier e “Quadros de uma exposição”, de Mussorgsky, com arranjo de Denis Bloodworth. As duas primeiras apresentações da OCA no TCA aconteceram em dezembro passado e fevereiro deste ano.

De acordo com a coordenadora da OCA, Ivana Dudnik, as apresentações públicas das crianças e adolescentes de 9 a 18 anos que integram a Orquestra funcionam como um prêmio para eles. “É o momento em que podem mostrar o resultado de todo trabalho e dedicação que tiveram durante as semanas ou meses que antecedem esse dia. Significa também a oportunidade de mostrar aos amigos, familiares e público em geral tudo o que constroem ao longo de tantas horas de estudo em casa e nos ensaios que freqüentam no Neojiba. O concerto é um momento de festa, de comemoração e é quando eles recebem os aplausos, o oxigênio de todo artista”, conclui.

3 comentários:

Ana Júlia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Júlia disse...

Esses jovens músicos da Orquestra Castro Alves estão tocando cada vez melhor. A ernergia dessa orquestra é inexplicável!!
É com muito orgulho e felicidade que irei prestigiar ao concerto desses jovens tão talentosos.

Tânia Amado disse...

A chuva impediu-nos de prestigiar mais uma vez a Neojibá. Vida longa a este projeto e a todos os seus participante.