sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Quarteto de madeiras do NPO SESI se apresenta na Primavera nos Museus






O Quarteto de Madeiras, formação do Núcleo de Prática Orquestral e Coral (NPO) SESI – Itapagipe, realizou concerto no dia 27 de setembro, no Palácio da Aclamação, em Salvador. A apresentação aconteceu em um palco montado no jardim do Palácio para a abertura do evento 6° Primavera nos Museus, que acontece em Salvador e outras capitais do Brasil sob a orientação geral do Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura.

O quarteto foi composto por: Beatriz Cardoso (flauta), Iasmin Emanuelle (oboé), Ana Clara Morais (clarinete) e Luis Guilherme Freitas (fagote). No programa, o grupo contou com “Inverno (movimento II - Largo)" da famosa obra As Quatro Estações de Vivaldi e "Além do Arco-íris”. Os arranjos foram feitos pelo clarinetista da Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho e professor de clarineta do NPO SESI, Adauri de Oliveira.

A flautista e também professora, Ana Júlia Bittencourt, foi a responsável na preparação do quarteto. Ela afirma que o tempo de ensaio foi curto, mas que o grupo surpreendeu a todos com o resultado. “Tivemos somente duas semanas para preparar as obras, que embora escritas de forma facilitada, foi um grande desafio para os jovens músicos. Ter preparado o quarteto foi um enorme aprendizado para mim e para os músicos, certamente mais um passo de amplo conhecimento e aprendizado”, comemora Ana.

Nenhum comentário: