quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Cara do NEOJIBA




Nome: Igor Souza Pereira
Idade: 10 anos
Bairro: Santo Inácio
Orquestra: OPE – Orquestra Pedagógica Experimental
Instrumento: Viola
Quando ingressou no NEOJIBA: 2010
Uma violista que admira: Luciano Afro, professor da OPE
Se não fosse músico: Seria cantor
Uma peça que tocaria a vida toda: Bolero de Ravel
Momento marcante no NEOJIBA: Meu primeiro concerto, no Piso C do TCA, quando tocamos Asa Branca

Na minha escola tem mais dois colegas que tocam instrumentos de orquestra. Por enquanto é tudo normal, me fazem muitas perguntas, tipo “Qual o nome deste instrumento?”, “O que foi que você fez em São Paulo?”... Eles querem saber do meu papel no filme [Igor foi convidado recentemente para fazer uma pequena participação em uma produção cinematográfica paulista, fazendo o papel de um violinista, que em sua fase adulta é representado pelo ator Lázaro Ramos].
O que eu mais gosto aqui é de tocar. Eu não penso nada de mal quando eu tô tocando. Eu gosto de ver a plateia e quero ver minha família me vendo tocar. Minha tia já veio me ver. 
Eu entrei aqui por causa da mãe de um colega meu. Eu fiz a audição e aí passei, fiquei tocando viola. Isso já tem quase dois anos. Comecei a treinar as músicas mesmo em 2011. Eu me vejo mais velho ainda aprendendo muita coisa e tomara que um dia eu esteja na OSBA ou em outras orquestras também, em vários lugares. 

Nenhum comentário: