sexta-feira, 14 de setembro de 2012

NEOJIBA recebe o maestro canadense Jonathan Govias


O NEOJIBA recebe entre os dias 12 e 18 de setembro o maestro canadense Jonathan Govias. É a segunda vez que ele visita o Programa (a primeira foi em fevereiro de 2011).

Jonathan Govias é internacionalmente reconhecido como músico e educador, sendo um dos principais representantes canadenses do El Sistema (programa venezuelano que inspirou também o NEOJIBA). Ele já se apresentou com várias orquestras, como a Bombay Chamber OrchestraMontréal Classical Players, e Orquesta Juventil y Infantil, Acarigua-Araure.

Govias está realizando um treinamento com os monitores do NEOJIBA no Teatro Castro Alves e Núcleo de Prática Orquestral e Coral - NPO Sesi. Será realizada também uma audição com músicos do Programa para escolher cinco que irão ao Canadá em abril de 2013 para fazer um intercambio de 10 dias tocando como solistas de orquestra além de participarem concertos de câmara.

No dia 14 de setembro Jonathan Govias regeu a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia durante o ensaio no Piso C do TCA. "Estou muito impressionado! Em alguns momentos me faltam palavras. Vocês realmente tocaram como uma orquestra profissional", elogiou durante o intervalo do ensaio.

Nenhum comentário: