quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jovens artistas do Pelourinho participam de intercambio cultural em Londres


No dia 10 de julho dez jovens baianos embarcaram para Londres onde participam do processo de capacitação para o Festival Southbank Centre @ Pelourinho, que será realizado em abril de 2013 no centro histórico de Salvador.
A convite da Britsh Council, em parceria com o Southbank Centre e o NEOJIBA, jovens artistas da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), TV Pelourinho, Oi Kabum e Projeto Didá, entre outros, ficarão na Inglaterra até o dia 21 de julho, onde receberão treinamento em programação, orçamento, marketing, produção, bilheteria e diversos aspectos do gerenciamento de eventos culturais. As oficinas acontecem no Southbank Centre, em Londres.
Ao final do processo de capacitação, os jovens terão qualificação reconhecida pelo Arts Award. Após o retorno a Salvador eles estarão aptos à treinar mais 20 jovens para formar a equipe do Festival Southbank Centre @ Pelourinho cuja programação será montada a partir da consulta aos artistas locais, às ONGs e aos parceiros do Reino Unido. A realização do evento fica por conta da Academia de Festivais, programa de formação para jovens na área de planejamento e gerenciamento de eventos. O Festival Southbank Centre @ Pelourinho vai unir diversas vertentes da música e outras expressões artísticas em quatro dias de apresentações no Centro Histórico.
Os 10 jovens que embarcaram na noite do dia 10 viajaram acompanhados da coordenadora da Academia de Festivais, Camila Passos e já começaram ontem as oficinas de capacitação.

Nenhum comentário: