sexta-feira, 8 de julho de 2011

OPE realiza primeiro concerto com nova geração

O violista da J2J e professor Luciano Afro conduz a OPE


Hoje foi um dia bastante especial para o NEOJIBA. Foi realizado o primeiro concerto da nova geração da Orquestra Pedagógica Experimental (OPE), com crianças de até 7 a 15 anos. A apresentação contou com a presença das famílias e amigos dos músicos, além dos integrantes do NEOJIBA. Tendo como mestre de cerimônias a coordenadora da OPE e violista da Orquestra Juvenil 2 de Julho, Ana Paulin, os pequeninos fizeram a alegria da plateia. Seus professores, Francisco Souza, Ismael Santos, Luciano Afro, e a própria Ana Paulin regeram os músicos, respectivamente, em "Brilha-Brilha Estrelinha", "Cai-Cai Balão", "Meu Lanchinho" e "Asa Branca", com direito até a bis. As crianças ainda realizaram uma apresentação de canto-coral, sob a liderança de Aline Falcão, que estava ao piano.

A OPE é um grupo de 20 crianças ensinadas por monitores da nossa orquestra juvenil, que põem em prática a nossa missão de multiplicar o conhecimento. A primeira geração da OPE formou a base da atual Orquestra Castro Alves (OCA), que hoje realiza diversas apresentações pela cidade.

Clique aqui e confira as fotos desse evento especial.

2 comentários:

Ana Júlia disse...

Parabéns OPE! Foi uma belíssima apresentação, bravíssimo! Parabéns também a todos os professores. Já estou ansiosa pelo próximo concerto!

Anônimo disse...

Em dezembro/2010,viajei com um grupo 1200km,só para ter o privilégio de assistir a apresentação do Natal na concha Acústica.Fiquei muito emocionada !Peço ao Criador de todas as coisas,o grande Mestre,que alimente Castro de muita sabedoria,para enxergar com o giro dos olhos de uma grande coruja,onde possa ele enxerga todos os ângulos seus filhos de igual para igual nesta grande caminhadade.Pois, como responsável deste grande trabalho,onde faz nascer,brotar nestes jovens a riqueza desta caminhada...e.como tudo tem um preço na vida, também precisa ser sábio em todos os momentos, estar sempre sintonizado com o Criado.pois o preço é jamais errar com um destes filhos...Onde o peso de sua palavra pode realizar sonhos como também destrui-los. Como vê caminhada muito dificil , não muito diferente de uma Mãe onde precisa saber dosar seu amor incondicional para seus filhos de igual p/igual , vigilancia sempre,amor e humildade no seu coração.Sei que Deus dá a cada filho, uma MISSÃO e a sua é esta Castro...Deus te abençoe! Parabéns !