segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fagotista do NEOJIBA é premiado no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Abner Silva com o prêmio Ayrton Pinto (Foto: Adriana Elias)


Abner Silva, fagotista de 17 anos formado pelo NEOJIBA, ganhou o prêmio Ayrton Pinto, no valor de R$ 8 mil, no 42º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. A premiação foi anunciada durante a cerimônia de encerramento do Festival neste domingo, 24.07, na Sala São Paulo, na capital paulista. O Festival, que é o maior evento do gênero no Brasil, se estendeu durante todo o mês de julho.

Abner, que começou a tocar fagote no NEOJIBA em 2007 e hoje já ensina aos integrantes do projeto, foi selecionado como bolsista do Festival e esteve durante 15 dias em Campos, participando de masterclasses, concertos de câmara e concertos com a Orquestra do Festival. Abner já havia sido citado como um dos destaques do concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia no Royal Festival Hall, com Lang Lang, pela crítica do portal especializado Classical Source.

O prêmio Ayrton Pinto é concedido pelo Festival Internacional de Inverno aos quatro melhores instrumentistas ou cantores de destaque no Festival, divididos nas categorias: “cordas”, “madeiras”, “metais e percussão" e "piano, canto, violão e harpa”. Em sua edição 2011, o Festival recebeu 164 bolsistas de todo o país e Abner foi premiado dentro da categoria de madeiras.

Nenhum comentário: