terça-feira, 29 de março de 2011

CESA recebe instrumentos do Neojibá

Alunos do CESA e dois dos novos instrumentos. Foto: Ciro Brigham


Para alegria das crianças de Simões Filho, o Centro Educacional Santo Antonio recebeu na tarde de 24/03 os instrumentos de cordas – violinos, violas, violoncelos e contrabaixos – cedidos pelo Neojibá para dar inicio a formação da Orquestra Sinfônica Santo Antonio. Oitenta alunos do 3º ao 6º ano do ensino fundamental, com idades entre 8 e 13 anos, reuniram-se no auditório para seu primeiro contato com os instrumentos.

A distribuição dos instrumentos, conforme o interesse e o tamanho (as crianças maiores, por exemplo, podem tocar contrabaixo), foi coordenada pela professora Ana Paulin, que já vinha dando aulas de iniciação musical no CESA desde o dia 22 de fevereiro.

Para os alunos do CESA, essa oportunidade é inédita. “Alguns vão se tornar músicos de orquestra. Outros vão abraçar profissões diferentes, mas levarão consigo o conhecimento apreendido e o gosto diferenciado pela música”, comenta Ana Paulin.



2 comentários:

Ana Júlia disse...

Nossa, 80 alunos igual a 80 músicos e temos uma orquestra completa, para a alegria de todos nós! Fantástico! Fico muito feliz com a boa nova e espero que todos façam excelente proveito de cada instrumento. Boa música e parabéns!

Leilane Lopes disse...

È o Neojiba caio como uma benção para nós la no cesa,e eu estou muito feliz com a oportunida de poder aprender a tocar totrabaixo e também quero agradeser o Neojiba muito obrigado também as professaras kivia e ana.!