quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Concerto de Música de Câmara - Especial "Madeiras"


Na noite de ontem, 13 de outubro, a Sala do Coro do TCA foi palco de mais uma apresentação de Música de Câmara do Neojibá. Desta vez, o tema do concerto foi “Madeiras”, apresentando ao público a sonoridade especial da família das madeiras, com flautas, fagotes, clarinetas, oboés, contra-fagotes, requinta e clarone em peças variadas.

Além de obras de Beethoven, C. W. Gluck, Mozart e Strauss, o concerto contou ainda com a apresentação de uma obra inédita do tubista da Orquestra Juvenil 2 de Julho, Jamberê Cerqueira, intitulada “Da beira do Tempo – duo para Clarone e requinta”, executada por Indira Monteiro e Vanessa Melo. Outro destaque foi a participação dos flautistas da Orquestra Castro Alves, que abriram o concerto com um duo e um quarteto de flautas.

Os fagotistas da J2J, acompanhados de contra-fagote, mostraram também sua versatilidade na execução de El Gato Montés, do espanhol Manuel Penella. O concerto foi encerrado com um septeto para sopros com 13 músicos no palco, regidos por Ana Júlia Bittencourt, flautista da J2J.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.