terça-feira, 20 de outubro de 2009

Richard Young prepara quartetos de cordas da J2J

O renomado violista Richard Young faz intenso trabalho com as cordas da J2J

O violista do conceituado Vermeer String Quartet de Chicago, Richard Young, está em Salvador desde o dia 08 de outubro, com o objetivo principal de monitorar os quartetos de cordas da Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (J2J), além de dar aulas aos integrantes do NEOJIBA. Young está fazendo um intenso trabalho de preparação com os jovens para, ensaiando o belíssimo – e supercomplexo – Quarteto de Cordas nº 8 de Dmitri Shostakovich. “Está sendo uma grande honra ter uma pessoa com o respaldo de Richard Young para nos ajudar com esta peça. Ele é muito bom e tem nos passado muita informação importante”, disse Filipe Vital, violinista da J2J e integrante de um dos quartetos que, no dia 28 de outubro, farão participação especial no Concerto Didático da OSBA, no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari. Este concerto também contará com a participação do fagotista da J2J, Abner Pinto, como solista do concerto de Mozart em si bemol, com a OSBA, sob a regência de Ricardo Castro.

Richard Young é membro do Vermeer String Quartet desde 1985, e tem se apresentado nos mais prestigiados festivais ao redor do mundo. Já recebeu três indicações ao Grammy. É doutor honorário pela Dominican University e é um “Fellow” do Royal Northern College of Music em Manchester, Inglaterra. Young também realiza uma quantidade substancial de trabalhos voluntários em prol de crianças desassistidas – na People’s Music School em Chicago, e como supervisor do programa de extensão da International Music Foundation.

Um comentário:

Mirian Sales disse...

Foi uma experiÊncia maravilhosa, estes foram dias em que superamos os nossos limites e passamos para uma nova etapa na nossa caminhada musical. Obrigado Neojibá e Richard por nos proporcionar mais esta vtória.
:)