quarta-feira, 15 de julho de 2009

J2J faz Turnê pelo Nordeste em agosto - HOTSITE

Entre os dias 03 e 14 de agosto, a Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (J2J), primeira orquestra formada pelo NEOJIBÁ, pega estrada para realizar a sua primeira turnê. Após o sucesso das apresentações em São Paulo e Campos do Jordão, no início de julho, chegou a vez de os jovens entrarem de cabeça no Nordeste Brasileiro, passando por sete capitais, e culminando com um concerto de gala no TCA, às 20h do dia 14/08. Em todas as apresentações, o ingresso custará apenas 1 Real.

O objetivo mais amplo do NEOJIBÁ (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) é promover o desenvolvimento social e urbano por meio da educação musical. Com base nisso, surgiu o interesse para a concretização de uma turnê que possibilite a realização de apresentações públicas em sete capitais do Nordeste Brasileiro. A partir desta turnê, a J2J realizará oficinas de capacitação em cada capital visitada, apresentações públicas a escolas e outros projetos e venda de ingressos à população por um custo acessível, democratizando o acesso à cultura.

Uma das principais intenções da turnê - que passará por Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza e Salvador - é justamente o intercâmbio com projetos de orquestras juvenis em cada cidade. A possibilidade de repassar o conhecimento já adquirido pela J2J, e também a absorção do que já foi aprendido por outras orquestras, tem um grande valor no desenvolvimento musical desses jovens, com toda a troca de experiências entre as partes.
A Turnê Nordeste NEOJIBÁ conta com o patrocínio do Bradesco, através da Lei Rouanet.

A seguir, o roteiro completo de apresentações:

Aracaju (SE)
Teatro Tobias Barreto
03/agosto - 20h30

Maceió (AL)
Teatro Gustavo Leite
05/agosto - 20h

Recife (PE)
Teatro Santa Isabel
06/agosto - 20h

João Pessoa (PB)
Teatro Paulo Pontes
08/agosto - 20h

Natal (RN)
Teatro Alberto Maranhão
09/agosto - 20h

Fortaleza (CE)
Theatro José de Alencar
11/agosto - 19h30

Salvador (BA)
Teatro Castro Alves
14/agosto - 20h

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez, vibrando com o sucesso deste tão bem pensado projeto. Parabens ao maestro Ricardo Castro e a cada um dos músicos que compõem a orquestra.
Muita paz!!
Tânia Amado, grande admiradora deste trabalho.

Anônimo disse...

Olá NEOJIBÁ! Me chamo James Barros e quero dizer que estou muito feliz por vocês ter passado aqui em Maceió nessa Turnê Nordeste maravilhosamente encantadora. Eu agradeço a Deus por esse privilégio de ter contemplado as belas sinfonias tocadas por vocês. Meus PARABÉNS a todos e ao Regente Ricardo Castro por esse projeto.

Maiara Dutra disse...

Ainda não consegui encontrar as palavras certas (e nem sei se quero encontrar!) pra descrever o que foi a apresentação de agora há pouco aqui em João Pessoa.

Muito obrigada!
Espero vê-los muitas outras vezes.

Unknown disse...

NEOJIBÁ no site: www.almanaquedoadolescente.com.br
Parabéns galera!
redação do Almanaque

Unknown disse...

Quero aqui dizer o quanto fiquei emocionada com o concerto de João Pessoa. Nunca tinha visto uma orquestra de jovens tão afinada e corporal quanto a de vocês. BRAVO!!!!Por favor, nos visite anualmente.

Ana Júlia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Júlia disse...

PARABÉNS A TODOS!!

Anônimo disse...

É... mais uma vez saí da minha residência, para prestigiar o Neojibá e me presentear com a apresentação, e super valeu a pena. Ricardo Castro me emocionou pela maneira como ele se refere aos músicos, que carinho!!.., que dedicação.. quem me conhece, sabe o valor que dou a este projeto, a Bahia não pode ser só axé, e não é...Gostaria de sabermais sobre a associação amigos do Neojibá, gostaria de participar de alguma forma. Amo vces. Tânia Amado

Anônimo disse...

Ei!!pessoal onde estão as fotos do concerto em Salvador? quero ver!