quarta-feira, 1 de julho de 2009

J2J toca no Festival de Campos do Jordão



A Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (J2J), sob a regência do maestro Ricardo Castro, será a primeira orquestra baiana a se apresentar no “40º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão”, considerado o maior e mais importante evento de música clássica da América do Sul. A J2J se apresentará no mesmo fim de semana que a OSESP, a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo e o Coro de Câmara da OSESP. Comemorando 40 edições este ano, o Festival terá como tema “O Ano da França no Brasil” e fará uma homenagem a Heitor Villa-Lobos.

Primeira formação do projeto NEOJIBÁ (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), a J2J fará sua estréia fora da Bahia com duas apresentações no estado de São Paulo. No dia 04 de julho no SESC Itaquera, às 15 horas, na capital paulista e no domingo dia 5, no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, na Concha Acústica da Praça do Capivari, às 16 horas. Sob a regência de Ricardo Castro, a orquestra executará obras de compositores sul americanos e europeus.

O grupo de 100 pessoas embarca no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães às 18 horas do dia 03 de julho rumo à capital paulista. Após o concerto no SESC Itaquera no dia 4, a Orquestra viaja para a Campos do Jordão, onde no dia 05 de julho fará sua estréia no mais prestigiado festival de música clássica da América do Sul. No dia seguinte ao concerto, os jovens aproveitarão o dia 06 para visitar o Festival, tomar aulas e assistir o concerto da Orquestra Experimental de Repertório, que terá como solista ao piano Ricardo Castro.

A Juvenil 2 de Julho fará estes concertos a convite da Santa Marcelina - Organização Social de Cultura e do SESC Itaquera, sendo que a produção da viagem conta com o patrocínio da Odebrecht, Ademi Bahia, Sinduscom Bahia e Fundação Clemente Mariani.

A Orquestra retorna para Salvador no dia 7 com chegada prevista para as 14:30 no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães.

Nenhum comentário: