quinta-feira, 27 de junho de 2013

Violinistas do NEOJIBA participam de turnê na América Central com a YOA


Os violinistas da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, Reinando Silva e Helena Ibarra, foram convidados para participar da turnê pela América Central da YOA - Youth Orchestra of the Americas. Os dois viajaram hoje, 27 de junho, para Santiago, Panamá, onde participam de uma residência durante uma semana com os integrantes e professores da YOA antes dos concertos.

Na residência, Reinaldo e Helena vão receber treinamento diário com Leon Spierer, que foi spalla da Filarmônica de Berlim e em agosto estará em Salvador a convite do NEOJIBA. Os músicos também vão ensaiar durante uma semana e no dia 8 de julho realizam o primeiro concerto com a orquestra, em Santiago. De lá eles participam de mais 14 apresentações até o dia 4 de agosto, passando por Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Guatemala e Belize.

A YOA é uma orquestra sinfônica com alto nível de excelência composta por jovens músicos com idade entre 18 e 30 anos, representando mais de 20 países. Ela tem a missão de revelar talentos através da excelência musical e da transformação social. Em 10 anos a YOA já levou músicos renomados para tocar com os integrantes da orquestra, como Yo-Yo Ma, Paquito D'Rivera, Plácido Domingo e Philip Glass.

Reinaldo e Helena retornam da viagem no dia 6 de agosto, após o fim da turnê. Veja o guia abaixo (conteúdo em inglês).




Um comentário:

Vinícius O. da Hora disse...

Muito bom!!!
Parabéns aos dois... principalmente ao meu amigo Reinaldo que fez aniversário esse mês no mesmo dia que eu (17/06) Parabéns e muito sucesso!!!