segunda-feira, 3 de junho de 2013

NPO Sesi Itapagipe realiza concertos especiais


O Núcleo de Prática Orquestral e Coral (NPO) Sesi Itapagipe realiza dois concertos especiais em junho. As apresentações marcam o encerramento das atividades do primeiro semestre no NPO.

No dia 9 de junho a Quadra do Sesi Itapagipe serve de palco para mais de 200 músicos do NPO, incluindo integrantes das orquestras iniciante e avançada, além do Coral e da turma de educação especial. O grande concerto começa às 10h da manhã e tem entrada franca.
Logo depois, no dia 12 de junho, o Coral do Sesi realiza seu último concerto deste semestre, às 15h, no mesmo local, com entrada franca.

Elizane Santana, coordenadora do NPO Sesi afirma que os jovens músicos aguardam estes concertos desde o início do ano e que já é possível ver a evolução deles nestes últimos meses. "Os veteranos estão mais concentrados. Eles já se sentem responsáveis pelos músicos iniciantes e por isso estão mais maduros. Por outro lado, quem começou este ano já teve um avanço muito rápido. Eles estão todos cheios de expectativa para o concerto", afirma Elizane.

O NPO Sesi Itapagipe foi criado em 2011 e funciona nas dependências da Escola Comendador Bernardo Martins Catharino, na Península Itapagipana. O núcleo atende cerca de 230 crianças e jovens com idade entre 8 e 14 anos.



Nenhum comentário: