domingo, 24 de fevereiro de 2013

Músicos participam de materclass em Trancoso




O segundo dia do Festival Música em Trancoso começou com masterclasses para os músicos do NEOJIBA. Na manhã do dia 24, os camarins do MeT serviram de sala de aula de flauta, violino, viola, clarineta e contrabaixo, com professores convidados, incluindo músicos da Filarmônica de Berlim que participaram do concerto de abertura do Festival ontem à noite.
Esta foi a primeira vez que Edicson Ruiz, contrabaixista mais jovem a integrar a Filarmônica, visitou o NEOJIBA. No primeiro dia de masterclass em Trancoso, ele já demonstrava otimismo com relação às aulas. “Eles têm uma mente aberta. Eu nunca tinha dado aulas a alunos brasileiros e eles entendem muito bem as coisas que eu passo”, comemorou Edicson. Seu aluno, o contrabaixista do NEOJIBA Jairo Rocha estava entre os alunos e já tocou com Edicson Ruiz nos dois últimos concertos do NEOJIBA. “Além de bom músico ele é excelente professor, tem uma maneira muito simples de explicar as coisas. Acho que a idade influencia muito nesse quesito, a gente acaba ficando mais próximo. Espero que ele traga novidades porque apesar de ser novo ele já tem bastante experiência”, destaca Jairo.
As masterclasses do Música em Trancoso continuam até o dia 2 de março e contam também com aulas de iniciação musical abertas ao público.

Nenhum comentário: