sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Após abertura de temporada, NEOJIBA embarca para Festival Música em Trancoso



“Feliz Ano Novo musical!” Este foi o desejo do maestro Ricardo Castro na noite de abertura da temporada de concertos do NEOJIBA em 2013, na última quinta-feira (21), no Teatro Castro Alves. Com um Concerto emblemático, marcado por apresentações de cantores internacionais e solistas da Filarmônica de Berlim, a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia executou para o público soteropolitano uma prévia de sua apresentação no festival Música em Trancoso, que acontece entre os dias 23 de fevereiro e 02 de março no extremo sul do estado. 
Na noite de estreia, o jovem maestro Yuri Azevedo (21) teve oportunidade de reger os músicos da orquestra durante a performance do pianista, maestro e diretor do NEOJIBA, Ricardo Castro, na apresentação do Concerto para Piano e Orquestra n° 2, de Rachmaninoff. Com a casa cheia, os jovens do programa dividiram o palco com os cantores Martin Snell e Kathrin Hildebrandt, e os solistas Rüdiger Liebermann (violino), Walter Küssner (viola), Walter Seyfarth (clarineta) e Edicson Ruiz (contrabaixo), integrantes da Orquestra Filarmônica de Berlim.



Música em Trancoso

Os instrumentistas da Juvenil da Bahia chegaram dia 22 no extremo sul da Bahia onde se apresentam no Festival Música em Trancoso entre 23 e 24 de fevereiro. O programa conta com peças do repertório Russo e das Américas de compositores como Tchaikovsky, Mussorgsky, Copland e Gershwin. 
A segunda edição do Festival reúne prestigiados músicos nacionais e internacionais que durante oito dias participam de apresentações, masterclasses e aulas de iniciação musical. Em 2013, a Sinfônica Juvenil da Bahia e a Jovem de São Paulo serão as orquestras residentes do Festival, que também contará com grandes nomes da música nacional e internacional, dentre eles o pianista e compositor brasileiro Cesar Camargo Mariano.


Nenhum comentário: