segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

NEOJIBA inicia atividades do novo núcleo no Bairro da Paz



No próximo dia 13 de dezembro, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e Santa Casa de Misericórdia da Bahia lançam oficialmente, a partir das 11h, seu mais novo Núcleo de Prática Orquestral (NPO), no Bairro da Paz. As atividades do núcleo foram iniciadas no último dia 30 de novembro, e estão sendo realizadas no Espaço Avançar, situado na Rua Nossa Senhora da Paz, n. 96. O espaço funciona das, 08h às 17h, como centro de capacitação profissional do Departamento de Ação Social da Santa Casa de Misericórdia da Bahia e atende cerca de 300 moradores do bairro. As inscrições para a Banda Sinfônica da Paz ocorreram durante o mês de agosto deste ano e o lançamento será aberto ao público.
Marcando o início da parceria entre a Santa Casa de Misericórdia da Bahia e o NEOJIBA, a Banda Sinfônica da Paz está sendo financiada pela White Martins, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Banda Sinfônica da Paz é a 1ª banda sinfônica do NEOJIBA e pretende contribuir para a criação de uma nova imagem do Bairro da Paz na cidade de Salvador. Para Mirian Santana, Coordenadora de Projetos Comunitários da Santa Casa de Misericórdia, a parceria com o NEOJIBA será muito importante para o Bairro da Paz. “O que está acontecendo agora sempre foi um sonho nosso. Esta parceria veio para realizar uma vontade que temos de levar mais música à nossa comunidade, é um desejo que existe desde quando começamos a nossa atividade no bairro, há 10 anos”, comemora.
Entre as atividades que já estão sendo desenvolvidas estão: técnicas de musicalização, aulas de conhecimento geral sobre instrumentos e experimentação musical. “Esta é uma oportunidade que irá favorecer a socialização desses jovens e que irá proporcionar a eles uma nova convivência musical, uma nova visão de mundo”, conclui um dos monitores do novo núcleo, Valter Pedro Nascimento.


Nenhum comentário: