quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"Natal beneficente do NEOJIBA" visita instituições de Salvador



Nos dias 11 e 12 de dezembro, músicos do NEOJIBA visitaram seis instituições em Salvador, onde puderam entregar as doações arrecadadas com integrantes e equipe do NEOJIBA, e também puderam levar alegria com pequenas apresentações musicais e teatrais. A ação "Natal Beneficente do NEOJIBA" é uma iniciativa dos próprios músicos do Programa, e foi realizada nas seguintes instituições: Abrigo São Gabriel (Itapagipe), Lar da Criança (Brotas), NASPEC - Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Brotas), GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer (São Marcos), Hospital Aristides Maltez (Brotas) e Eterna Juventude (Pelourinho). Veja abaixo o depoimento de Thiago Vieira (violino) e Raquel Silva (oboé), que fizeram parte da equipe que visitou as instituições.

Uma das melhores sensações do mundo é a de poder ver alguém sorrir de verdade graças a algo que você fez, mostrar que você trouxe alegria pra ela e foi essa sensação que eu senti hoje. Tanto os idosos do Abrigo São Gabriel, quanto os meninos do Lar da Criança e as pessoas do NASPEC deixaram transparecer a felicidade proporcionada pela presença do NEOJIBA. Hoje, "quase" parafraseando Beethoven, nós utilizamos a música para produzir "o sorriso que inebria". Enfim, essa foi uma experiência emocionante, além de divertida, e eu gostaria de que, pelo menos uma vez, todos os integrantes do projeto pudessem participar de uma atividade como essa e sentir a energia maravilhosa que ela proporciona - Thiago Vieira, violinista da OCA

Foram experiências que levarei por toda a minha vida, pois, aquelas pessoas me ensinaram que não temos motivos para desistir, que a vida é cheia de altos e baixos e que Deus coloca pessoas lindas por fora e por dentro para cuidar de nós. Obrigada ao NEOJIBA por ter me proporcionado esse momento único.
- Raquel Silva, oboísta da OCA

Nenhum comentário: