sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Jovens Músicos de Jacobina visitam o NEOJIBA



Seis músicos do Projeto Arte de Tocar, de Jacobina, estão em Salvador para uma capacitação de quatro dias no NEOJIBA. Os jovens músicos estão estudando com os monitores do NEOJIBA no Teatro Castro Alves e vieram acompanhados de Jailton Nunes, responsável pelo projeto.

Júlio Hendrique, de 13 anos, toca violino e é integrante da orquestra do Arte de Tocar. "Estou estudando muitas coisas novas pra mim, aprendendo novas escalas... está sendo uma experiência incrível", comemora Júlio. Já Rafael Lopes, contrabaixista e colega de Júlio, afirma que o contato com novos músicos já influencia na sua rotina: "Os meus dias são diferentes, eu interajo com muita gente enquanto eu estudo. Antes eu ficava muito tempo em casa."

O Projeto Arte de Tocar foi fundado em 1993 e atende cerca de 100 jovens com idade entre oito e 25 anos. O Projeto trabalha desenvolvendo ações sócio-educativas, integradas a música e ao meio ambiente através da prática orquestral. O projeto oferece diversas atividades a jovens de Jacobina e região.

Um comentário:

Robson Cardoso disse...

Vi uma apresentação desse projeto e eles são realmente muito bons!