sexta-feira, 1 de junho de 2012

NEOJIBA apresenta Segundo Concerto de Música de Câmara deste ano


Ontem à noite o NEOJIBA realizou o seu segundo Concerto de Câmara este ano, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Cinco formações diferentes subiram ao palco para apresentar obras dos compositores Rachmaninoff, Brahms, Poulenc e Schumann, além do argentino Miguel Angel Scebba, que, ao piano, executou "Shylock", de sua autoria, com Indira Monteiro (clarinetista do NEOJIBA) e Suzana Kato (violoncelista da OSBA). A abertura ficou por conta do maestro e pianista Eduardo Torres, que fez um duo com o violista Fábio Dantas.
O concerto teve uma estética inusitada para a Sala Principal do TCA, com o palco principal rebaixado, criando um clima intimista entre os músicos e o público que ouvia atentamente cada obra. Ainda se apresentaram Orlando Afanador (trompa), Aline Novais (piano), Thiago Mendes (piano), Ana Júlia Bittencourt (flauta), Sandra Romero (oboé), Adauri de Oliveira (clarineta), Valter Pedro (fagote) e Yuli Martinez (trompa).
Ao final da apresentação, o maestro Ricardo Castro subiu ao palco e tocou o "Quinteto para Piano e Quarteto de Cordas em Mi bemol Maior, op.44", de Robert Schumann, acompanhado dos músicos do NEOJIBA Guilherme Teixeira (violino), Filipe Mota (violino), Geisa Silva (viola) e Laís Tavares (violoncelo).
O próximo concerto da Série de Música de Câmara do NEOJIBA acontecerá no dia 18 de junho, às 20h, na Sala do Coro do TCA, com entrada franca.

Nenhum comentário: