quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Clarinetista da YOBA realiza recital de formatura

Adauri de Oliveira na Sala São Paulo (Setembro/2011)


O NEOJIBA parabeniza Adauri Oliveira, primeiro clarinetista da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia (YOBA), pelo recital de formatura realizado ontem, 22 de novembro, às 20h, na Reitoria da UFBA. O recital contou com a participação especial da Orquestra Juvenil 2 de Julho, que tocou o "Concerto em Lá Maior" de Mozart. Adauri também apresentou peças em duo (Sonata para "Clarineta e Piano" de Poulenc), solo ("Lúdica I" de Ronaldo Miranda), e em trio ("Concertpiece Nº1" de Mendelssohn), ao lado de seu professor, Pedro Robatto.

Adauri é nascido em Macaúbas, no centro-sul da Bahia, onde começou a tocar clarineta na filarmônica local. Já em Salvador, ingressou no NEOJIBA na época de sua fundação, em 2007, o que foi fundamental para sua aprovação na UFBA. Como primeiro clarinetista da YOBA, já realizou diversas turnês pelo Brasil e exterior, com apresentações em Londres, Lisboa, Berlim, Genebra, dentre outras. Agora, torna-se Bacharel em Clarineta, na turma do prof. Pedro Robatto.

Um comentário:

Ana Júlia disse...

Parabéns Adauri. Seu recital foi belíssimo! Para todos nós, ter participado desse momento tão especial na sua vida, foi motivo de muita honra e alegria. Fico muito feliz por você, meu querido amigo e estarei sempre pronta para aplaudi-lo de pé. Bravo!