quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ricardo Castro é eleito “Personalidade Cultural do Ano” pelo ‘Premio BRAVO! de Cultura 2011’


A Bahia tem mais motivos para se orgulhar de seus artistas em 2011. O Diretor-Fundador do NEOJIBA e regente da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, Ricardo Castro, conquistou ontem, dia 4 de outubro, o Prêmio Bravo! na categoria "Personalidade Cultural do Ano". O maestro recebeu o troféu das mãos de Mario Mazzilli, gerente geral da CPFL Cultura, após concorrer com os renomados Heitor Martins, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, e Regina Bertola, idealizadora da companhia Ponto de Partida.

Ocorrida no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a cerimônia do 7º Prêmio Bravo! homenageou os artistas que mais se destacaram no período que vai de agosto de 2010 a julho de 2011. Apresentado por Lázaro Ramos, o evento teve como tema “Cultura para Mais Gente” e reconheceu os expoentes da produção cultural do país nas áreas de literatura, artes plásticas, cinema, música, teatro, dança e na categoria Arte e Cultura Digital. Clique aqui e veja a lista completa dos premiados deste ano.

Ricardo Castro se apresenta como solista nesta quinta-feira, dia 6, com a Orquestra Sinfônica da Bahia, da qual foi gestor artístico entre 2007 e 2010. À tarde no mesmo dia, às 16h, o NEOJIBA apresenta um concerto didático para crianças e adolescentes, na Sala Principal do TCA, com entrada franca.

Veja reportagem que a BRAVO! realizou no evento, entrevistando vários indicados ao prêmio, inclusive o maestro Ricardo Castro:


Nenhum comentário: