segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Neojibá se apresenta na Escola Parque e anuncia abertura de núcleo

A J2J se apresenta no auditório lotado da Escola Parque


Um concerto com a Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (J2J) briu, às 19h do dia 24 de setembro, no auditório lotado da Escola Parque de Salvador, a exposição de obras de arte Mestre na vida, mestre nas artes, em comemoração aos 60 anos do Centro Educacional Carneiro Ribeiro. A apresentação trouxe no repertório composições de L. Beethoven, G. Mahler, I. Stravinsky e A. Márquez, marcando o início de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Neojibá.

"Lançaremos um núcleo do Neojibá dentro da Escola Parque", anunciou Ricardo Castro, diretor-fundador da orquestra. O novo núcleo deve começar a funcionar em março de 2011, no início do ano letivo.

Até lá, entretanto, a música sinfônica não vai ficar de fora do dia a dia da Escola. "Nós estaremos presentes na Escola Parque, fazendo ensaios abertos para sensibilizar a meninada. As crianças do bairro vão aprender a tocar em orquestra", afirma Ricardo Castro. Assim como nos demais núcleos da Escola Parque, as atividades do Neojibá também serão abertas à comunidade.

A exposição "Mestre na vida, mestre nas artes" integra a "Semana Anisiana", que acontece de 17 a 27 de setembro, sob a organização da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, para comemorar os 60 anos do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, inaugurado em 21 de setembro de 1950, pelo educador baiano Anísio Teixeira. As obras de arte, em sua maioria produzidas por estudantes e professores do próprio Centro, ficarão expostas para visitação até o próximo dia 30.

Nenhum comentário: