sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Neojibá apresenta Projeto Serioso neste sábado

Richard Young comanda o ensaio do Projeto Serioso

Um dos maiores instrumentistas de cordas da atualidade prepara um concerto especial com jovens músicos do Neojibá. Neste sábado (14), 50 músicos de cordas da Orquestra Juvenil 2 de Julho (J2J) e da Orquestra Castro Alves (OCA), formadas pelo Neojibá, farão única apresentação do Projeto Serioso, liderado pelo violista norte-americano Richard Young, na Igreja Santa Clara do Desterro, em Nazaré, às 19h.

Depois de duas semanas de ensaios intensivos, 16 jovens da J2J irão executar o Quarteto de Cordas em Fá Maior do compositor e pianista francês Maurice Ravel. O Grupo de Cordas da OCA irá executar outro repertório desafiador. Tocarão desde o Quarteto "O Pássaro" – de Joseph Haydn, um dos compositores mais importantes do período clássico –, até a animada e moderna trilha de Os Simpsons, de Danny Elfman. O repertório ainda contará com a envolvente Lullaby de George Gershwin.

O Projeto Serioso, criado por Richard Young, surge como um método que permite ensinar técnicas específicas de Música de Câmara a distintos níveis, ao mesmo tempo.

Um comentário:

Ana Júlia disse...

Certamente será um belíssimo concerto com os músicos das cordas da J2J e da OCA!
Imperdível!!