quarta-feira, 30 de junho de 2010

Neojibá em contagem regressiva para Turnê

Os jovens da YOBA assistem palestra e conhecem um pouco mais da cultura inglesa

O Neojibá está em contagem regressiva para a sua segunda turnê que, dessa vez, alcança terras européias. Na última terça-feira (29.06), os músicos da YOBA se encontraram para um bate-papo com a professora da Cultura Inglesa, Karina Molinari, a fim de uma maior familiarização do grupo com o modo de vida inglês, o que facilitaria a relação entre as duas culturas.

“Muitos destes jovens nunca fizeram uma viagem internacional. Será a oportunidade deles se ambientarem previamente com os costumes dos ingleses e seu cotidiano, minimizando o impacto com esta nova cultura”, explica Karina Molinari.
Os 100 músicos da Orquestra partem no próximo dia 2 de julho em viagem à Turnê Européia, e se apresentam no dia 7 de julho no Queen Elizabeth Hall, em Londres e no dia 9, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa. Logo que retornarem ao Brasil, os jovens dão início a Turnê Sudeste, passando pelo Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, no dia 13, na Sala São Paulo, em São Paulo, no dia 17, fechando o ciclo de apresentações no Festival Internacional de Inverno, no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão.

Um comentário:

ANGELA SENA disse...

Parabéns a todos os jovens e educaroes desse maravilhoso Projeto!!!
Que vocês continuem brilhando aqui e agora na turnê pela Europa.
Sempre eu , meu marido e filho de 8 anos( que já faz iniciação musical desde dos 2 anos no IEM e agora já começou a aprender violino) assistimos a apresentação do grupo. Meu filho esta encantado e quer muito poder um dia fazer parte dessa grande orquestra.
Então por onde devo começar? A quem devo procurar? Quando são feitas as incrições? Ficarei no aguardo de algum retorno. Obrigada.
Sucesso sempre, é o que desejamos!
Angela ( meu contato: angfamsena@gmail.com)