terça-feira, 1 de outubro de 2013

Orquestra Sinfônica do Sisal já é quase uma realidade


No final de semana dos dias 14 e 15 de setembro foi realizado mais um encontro do projeto Sisal Musical, uma parceria da Filarmônica 30 de Junho (Serrinha) com o Projeto Santo Antônio (Conceição do Coité) e o NEOJIBA. Já foram realizados três encontros em cada cidade.
Dos encontros, este foi o terceiro a ser realizado na cidade de Serrinha, na sede da filarmônica. Os monitores do NEOJIBA mais uma vez ajudaram os músicos de Coité e Serrinha no que compete à ampliação e ao aperfeiçoamento do repertório: Darlan Gabriel com os violoncelos, Indira Dourado com as madeiras, Jamberê Cerqueira com os metais e Allan Resedá com as cordas.
No sábado do último final de semana, 28 de setembro, foi a vez de Coité sediar o encontro. Inaugurando a última modificação feita no palco do teatro Santo Antônio (sim, o palco ganhou um piso!), a orquestra deu continuidade ao trabalho. As atividades do projeto terão seguimento até o mês de dezembro, mês para o qual estão previstos os concertos, e o próximo encontro será nos dias 12 e 13 de outubro em Coité.



O Sisal Musical é um projeto aprovado nos editais do Fundo de Cultura.

Leia a nota original no blog do Projeto Santo Antônio de Música

Nenhum comentário: