sábado, 6 de agosto de 2011

Sucesso triunfante da Sinfônica Juvenil da Bahia em Berlim

Sala principal da Konzerthaus lotada para ver a Sinfônica Juvenil da Bahia


O concerto da Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, realizado em Berlim na noite desta sexta-feira (05/08), foi mais um evento histórico para o NEOJIBA - e para a música de concerto brasileira. Sob a regência de Ricardo Castro, e tendo como solista a grandiosa pianista portuguesa Maria João Pires, a orquestra pôde sentir a responsabilidade de tocar num lugar com tanta história como a belíssima Konzerthaus Berlin. E não decepcionou nem um pouco. Apresentando-se na abertura do festival Young Euro Classic, que recebe as melhores orquestras juvenis do mundo, e contando com presenças ilustres - como a do prefeito de Berlim - a YOBA conseguiu que, ao final das quase duas horas de apresentação, os 1600 presentes aplaudissem entusiasticamente e pedissem bis. Duas vezes.
Mais cedo naquele dia a orquestra já se apresentara para o público, realizando seu ensaio geral, com a sala também cheia. A noite triunfante da Sinfônica Juvenil da Bahia ganhou bastante repercussão e foi coberta por grandes veículos da Alemanha e de todo o mundo.

Confira a reportagem de Marcos Uchoa, da TV Globo, sobre o sucesso da YOBA em Berlim:




Clique aqui e veja mais fotos da apresentação.

6 comentários:

maria incomodadeira disse...

Como não se emocionar, não é mesmo? Vê-los na TV, triunfantes, é maravilhoso; vê-los pessoalmente tocar, é indizível. Sucesso e vida longa ao projeto. Sou fã incondicional!
Um grande abraço!

Rosene Guerreira disse...

Super emocionante. Me fizeram chorar!!!! é como se cada um deles fosse o meu filho. Me senti orgulhosa, realizada por cada um deles. Aquela platéia européia aplaudindo de pé, nossaaa!!!!
Agadeço a cada um pelo presente.

Rosene Ferreira

Anônimo disse...

Maravilhosa a apresentação! Senti um orgulho imenso em ser brasileira. Parabéns a todos. Ivone de Piracaia- SP

Ana Castro disse...

Orgulho dessa bahia de talentos e encantos. Parabéns Ricardo Castro.A Família está orgulhosa do seu trabalho nesse evento histórico para o NEOJIBA - e para a música de concerto brasileira. Sob a sua regência .

Ana Castro(família Castro)

Miguel Ribeiro disse...

Como não se emocionar com esses jovens que estão levando a nossa Bahia para o mundo, mostrando a todos que sabemos fazer música de verdade

Anônimo disse...

Eles são maravilhosos e talentosíssimos...gostaria de ser um mosquitinho pra poder acompanhá-los nessas viagens, qprendi a gostar desse estilo de música com meu irmão(Adauri), com certeza o mais talentoso clarinetista do grupo kkkkk,além de ser meu irmão é uma das razões pela qual eu vivo...te amo muito... e parabéns à todos. Betinha