domingo, 12 de dezembro de 2010

Orquestra Juvenil 2 de Julho se apresenta para Lula

O Presidente saúda os jovens da Orquestra Juvenil 2 de Julho

Na última sexta-feira (10), a Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho (J2J) realizou apresentação especial na cerimônia de certificação de 291 mil alunos alfabetizados na terceira etapa do programa estadual Todos Pela Alfabetização (Topa). Ao lado de cantores de destaque da música baiana, a J2J teve como espectador o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em sua última visita oficial à Bahia, além do governador Jaques Wagner, do ministro da Educação, Fernando Haddad, entre outras autoridades.

Na solenidade, realizada na área externa da Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), estiveram presentes mais de 2000 convidados, entre eles mil alunos do TOPA, representando todos os Territórios de Identidade do estado e os demais concluintes. Na ocasião, muitas homenagens foram prestadas ao presidente. O início do evento foi marcado pela execução do Hino Nacional pela J2J, com a participação dos cantores Mariene de Castro, Adelmário Coelho, Bule-Bule, Andrea Daltro e Mateus Aleluia. Em seguida, a Orquestra tocou o Hino ao Dois de Julho, interpretado pelo cantor Tatau.

Encerrando as homenagens a Lula, a J2J executou a composição Asa Branca, sob a regência do maestro Ricardo Castro e, em seguida, a Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb) apresentou uma coreografia especial.

Ao final do evento, o maestro Ricardo Castro entregou em mãos, ao Presidente Lula, ao Governador Wagner e ao Ministro Haddad o primeiro DVD da Juvenil da Bahia.

Clique aqui e confira as fotos da cerimônia.

Fonte: AGECOM

Nenhum comentário: