quinta-feira, 11 de março de 2010

J2J se apresenta na Igreja de São Francisco no próximo sábado


Um presente especial à comunidade que freqüenta a Igreja de São Francisco e aos turistas que estiverem no Pelourinho neste sábado, 13, às 17 horas. Assim pode ser caracterizada a apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil 2 de Julho. No repertório, nada menos do que a 5ª Sinfonia do grande Ludwig Van Beethoven, um verdadeiro louvor orquestrado. “O evento será também uma oportunidade para alguns membros do Conselho da AOJIN (Associação Amigos das Orquestras Juvenis e Infantis e do NEOJIBA), que não moram em Salvador, conferirem de perto a qualidade musical da 2 de Julho”, conta o pianista, regente da Orquestra e idealizador do NEOJIBA, Ricardo Castro.

A AOJIN é uma pessoa jurídica sem fins lucrativos qualificada como Organização Social pelo Governo do Estado da Bahia. Atualmente, é responsável pela gestão e desenvolvimento do NEOJIBA através de um processo chamado de “publicização”. A Organização foi criada em 2008 para promover, realizar e divulgar atividades de caráter social, educacional e cultural na área da música, tendo por missão promover e apoiar a prática orquestral e coral e em particular a manutenção e desenvolvimento do NEOJIBA em todo o Estado da Bahia. Pretende ser uma entidade de referência internacional na execução de políticas públicas na área de integração social através da prática da música de concerto.

Um comentário:

Paulo Mandarino disse...

Parabéns ao músico Ricardo Castro! Iniciativas como essa são absolutamente necessárias para indicar um bom caminho para o ser humano. Através da arte é possível mudar o mundo.