terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Parceria do NEOJIBA em Jacobina

Felipe Carvalho (monitor do PROJART), Jeane Lemos (Presidente da Associação Arte de Tocar) e Adriano Cenci (NEOJIBA)


Entre os dias 02 e 04 de dezembro, o supervisor de núcleos do NEOJIBA, Adriano Cenci, esteve em Jacobina-BA, em visita ao PROJART - Projeto Arte de Tocar, parceiro do NEOJIBA. Com a intenção de colaborar na busca de recursos para viabilizar as visitas de monitores do NEOJIBA e de integrantes do PROJART a Salvador, em um planejamento anual de capacitações, a viagem foi bastante produtiva em diversos outros sentidos, com o apoio em diferentes setores do projeto jacobinense.

O número de integrantes do projeto aumentou desde a última visita do NEOJIBA à cidade, com a inclusão de alunos de sopros e percussão, além dos músicos de cordas que já estavam desde o início. Com a chegada de mais alunos, a prefeitura ofereceu outro local, muito mais amplo e adequado, que será ocupado em breve. Na visita também foram realizados os primeiros testes de conexão local para a possibilidades de aulas pela internet, utilizando o Skype, e algumas experiências já serão iniciadas em breve.

Adriano levou material e ferramentas para que um contrabaixo pudesse ser reparado pelo aprendiz de lutheria Wendell Lopes, capacitado anteriormente nas dependências do AEL (Ateliê Escola de Lutheria) do NEOJIBA, em Salvador.

Wendell Lopes (aprendiz de lutheria) e Jal Nunes (coordenador do PROJART)

Atualmente a prefeitura cede os espaços de aula e a estrutura administrativa, remunera um professor e um monitor, e adquiriu dezenas de instrumentos. O coordenador e principal professor do PROJART, Jal Nunes também pretende retornar a Salvador em janeiro para permanecer durante todo o mês, participando do Seminário Pedagógico e de outras capacitações.

Nenhum comentário: