segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Grupo de sopros do NEOJIBA participa do FUNDART 2013



O Grupo de Sopros da Orquestra Castro Alves (OCA), segunda principal formação do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), é atração do FUNDART - Festival de Artes da Fundac de 15 a 17 de outubro no Teatro IRDEB (Federação). As apresentações integram a programação do Festival de Artes da FUNDAC – FUNDART 2013.

Acreditando em um processo educativo que privilegia a educação integral, a FUNDAC, realiza o VIII FUNDART, um evento que  celebra o resultado das oficinas artísticas e culturais desenvolvidas ao longo do ano letivo em consonância com a Proposta Pedagógica da Fundação. O Festival tem uma programação diversificada de espetáculos de teatro, dança, música, exposições de artes plásticas, artesanato e culinária, através de uma de 6 mostras de artes, realizadas em diferentes teatros de Salvador e Feira de Santana.

O Grupo de Sopros da OCA foi convidado pela organização do FUNDART 2013 para realizar três concertos, nos quais serão apresentadas obras de compositores da música popular brasileira, como Toquinho e Tom Jobim, e de outros países como dos alemães Richard Strauss e Carl Maria von Weber. O Grupo de Sopros da OCA é formado por instrumentos de metais (trompete, trombone, trompa, tuba) e madeiras (flauta, clarineta, oboé e fagote) da Orquestra e as apresentações no FUNDART serão regidas por Adauri Oliveira. Criada em novembro de 2009, a Orquestra Castro Alves é a segunda formada pelo NEOJIBA e está em constante atividade, tendo como maestro coordenador Eduardo Torres, regente titular Yuri Azevedo e coordenação de Aline Falcão. O concerto conta com a participação de grupo de percussão formado por alunos das unidades do FUNDAC.

Com o evento, a FUNDAC/SEDES pretende beneficiar não apenas os jovens atendidos pela FUNDAC, mas também outros programas sociais de responsabilidade desta Secretaria, a exemplo das Voluntárias Sociais, através, principalmente, da arrecadação de alimentos não perecíveis.

Nenhum comentário: